Artigos de saúde

Estudos recentes sobre o consumo de sumo de laranja 100% natural demonstram benefícios significativos para a saúde, no âmbito de uma alimentação equilibrada.

Não somos perfeitas, já o sabemos! Mas que há de mal em querer ter uma barriga lisa, que permita usar calças justas, ou umas pernas mais firmes, que fiquem ótimas numa mini-saia? Sem obsessões, mas com perseverança, a solução está nas sua mãos.

A pele é o órgão que mais sofre com as agressões típicas do verão, nomeadamente o sol, as temperaturas elevadas e até as picadas de insetos. Daí resultam queimaduras mais ou menos graves, infeções, envelhecimento prematuro e, nos casos extremos, cancro da pele. Por tudo isto, torna-se fundamental manter esta barreira natural sempre bem protegida.

A gravidez é um período durante o qual é necessário cuidar especialmente do corpo e da saúde. Os hábitos de vida não devem ser modificados, mas sim adaptados a esta nova situação. Saiba o que fazer.

Durante a adolescência, a mulher precisa de proteínas que lhe deem energia; aos 30 deve tomar vitamina e; na menopausa, alimentos com fitoestrogénios; depois dos 50, precisa de muito cálcio. Saiba o que deve comer consoante a sua idade.

Cada vez mais pessoas dão importância ao exercício físico como forma de evitar os riscos de um excesso de sedentarismo. No entanto, será verdade tudo o que se diz sobre os efeitos benéficos da prática desportiva?

“Começo a dieta na próxima segunda-feira”, “primeiro vou inscrever-me num ginásio”, “tenho problemas na tiroide”, “não tenho tempo para dietas”... Estas são algumas das muitas desculpas usadas para adiar o início de um regime alimentar saudável, que permita perder peso ou mantê-lo. Aqui ficam, pois, alguns conselhos objetivos, para que não haja desculpas.

Pelo Dr. Alexandre Fernandes

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