Vídeo-Consulta do Viajante

 

A orientação médica, em vídeo-consulta, para proteger a saúde em viagem.



Existem viagens internacionais que podem causar vários riscos para a saúde, dependendo das características do viajante, da viagem e do destino. Desta forma, a Saúde Prime através da Future Healthcare Virtual Clinic (FHVC), disponibiliza a todos os seus clientes o serviço de Vídeo-Consulta do Viajante que pretende informar, em função do destino e perfil do viajante, as medidas preventivas e curativas a adoptar antes, durante e após a viagem.

Esta consulta é de extrema importância para os viajantes saudáveis, muito em particular, para crianças, grávidas, idosos, mas também para indivíduos com doenças crónicas. Presta orientação quanto a cuidados a ter com a higiene alimentar, a água potável, com picadas/mordeduras de insectos ou outros animais, bem como a prevenção através de vacinas ou outros medicamentos.

 

Qual a utilidade da consulta?
Na Vídeo-Consulta do Viajante é realizada uma avaliação personalizada do seu histórico clínico bem como dos dados da viagem, para que seja possível:

  • Aconselhamento médico, medicação e prescrição de vacinas, contra múltiplas doenças de risco baixo ou inexistente em Portugal, mas de risco médio ou elevado noutras geografias, avaliado consoante cada destino;
  • Informação sobre higiene individual e cuidados a ter com a água e os alimentos que se ingerem;
  • Medicamentos fundamentais e primeiros socorros que pode e deve levar.

 

Como fazer a Vídeo-Consulta do viajante?
Obtenha um aconselhamento médico personalizado para a próxima viagem a partir do seu computador, tablet ou smartphone, sem sair de casa ou do trabalho. Só precisa de:

Consulte informação relevante aqui

Proteja a sua saúde em viagem.

 

Este serviço está disponível, para os nossos clientes de Plano Saúde Ideal, Plano Saúde Sénior, Plano Multi-Especialidade, Plano Saúde Prime, Seguro Sem Limites Ideal e Seguros de Saúde. O valor da Vídeo-Consulta do Viajante, no Seguro de Saúde vai ao encontro das condições da apólice e nos Planos de Saúde é similar ao valor das Consultas Programadas, entre 25 e 35 €.

Caso não tenha um dos produtos acima referidos, para poder usufruir desta nova vídeo-consulta, deverá primeiro subscrever um dos Planos ou Seguros de Saúde Prime, através da adesão on-line aqui, ou do contacto com a nossa Linha Comercial 210 402 421 (chamada para a rede fixa nacional) ou 965 913 931 (chamada para a rede móvel nacional), dias úteis das 09h às 19h. Pode também optar por enviar email para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..