Guia do Utilizador

Contacte directamente o Prestador ou ligue 211 221 210 (chamada para a rede fixa nacional), dias úteis, das 9h às 19h.
• Consulte no seu Directório Clínico, a especialidade e o prestador que deseja (consulte por zona geográfica e especialidade);
• Ligue para a Central de Marcação de Consultas;
• Em 24 horas receberá por SMS ou telefone os dados relativos à marcação (data, hora e valor a pagar).
Ao dirigir-se à Clínica/Hospital para usufruir do serviço pretendido deverá:
• Identificar-se junto do Prestador com o seu Cartão Safecare;
• Após a Consulta deverá efectuar o pagamento dos Actos Médicos de acordo com os preços convencionados;
• Mantenha os recibos relativos aos pagamentos efectuados durante o ano, para que possa incluir essas despesas de saúde no IRS.
Deverá utilizar a Linha de Apoio a Clientes 211 221 210 (chamada para a rede fixa nacional) - 24h/dia, 7dias/semana. Através deste número poderá:
• Solicitar cuidados de enfermagem ao domicílio;
• Solicitar a deslocação de um médico a sua casa;
• Solicitar uma ambulância em caso de urgência, após validação do médico; 
• Solicitar o envio de medicamentos ao domicílio.
O Cartão Safecare é personalizado para cada um dos Aderentes e permite-lhe utilizar os serviços disponibilizados pelo seu Plano de Saúde. Tenha o seu Cartão sempre consigo e refira o Número do Cartão sempre que solicitado.
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