ATUALIZAÇÃO | EXAME COVID 19

Em relação às nossas soluções de saúde gostaríamos de actualizar as últimas informações em relação ao Exame Covid-19.

A Saúde Prime comparticipa o teste à Covid-19 (teste PCR), desde que prescrito por um médico, nas seguintes situações:

SEGUROS DE SAÚDE

    • Reembolso a 100% dos testes de diagnóstico do COVID-19 realizados em laboratórios clínicos da Rede de Prestadores (importante: apenas válido caso o seu seguro conte com a Cobertura de Consultas, Tratamentos e Exames).
    • Existência de sintomatologia, que deve ser coincidente com a sintomatologia dos casos Covid;
    • Contacto de alto risco - coabitação com um caso positivo;
    • Realização obrigatória devido à realização de actos médicos invasivos, partos, cirurgias e internamentos cobertos pelo seguro.

Importa referir que, neste momento, sempre que um Cliente efectue o teste Covid-19 (teste PCR), irá pagar a totalidade do valor convencionado (que em média são 100€) e posteriormente, deverá submeter a despesa para reembolso através do envio da factura e a prescrição médica indicando expressamente o motivo de realização do teste. Para efectuar o seu pedido de reembolso, o Cliente deverá aceder à Área de Clientes MY SaudePrime e submeter as despesas respeitantes ao teste Covid-19 (teste PCR).

Caso a situação esteja abrangida por um dos critérios, acima descritos, a análise será reembolsada de acordo com o descrito abaixo:

  • os testes realizados em laboratórios clínicos que fazem parte da rede de prestadores serão reembolsados a 100%;
  • os testes realizados em laboratório não incluídos na rede de prestadores, serão reembolsados de acordo com a percentagem de comparticipação definida no contrato.

A informação, acima exposta, aplica-se apenas a Seguros de Saúde com a Cobertura de Ambulatório, tendo por base o capital disponível para a cobertura em causa e após o período de carência.
Se estiver dentro do período de carência, beneficia de valores convencionados.

Casos em que os Testes não são Reembolsados pela Saúde Prime:

  • Testes realizados por motivos profissionais, em que se verifique uma exigência de rastreio à COVID-19;
  • Testes com vista a realização de viagens em lazer ou trabalho;
  • Testes por motivo de contacto de alto risco, por motivo profissional, com um caso positivo.

Testes serológicos (testes de imunidade à COVID-19) e testes rápidos de diagnóstico não são comparticipados ao abrigo do Seguro de Saúde.

PLANOS DE SAÚDE

Nos PLANOS DE SAÚDE, o teste Covid-19 (teste PCR) tem valores convencionados em alguns Prestadores da Rede Médica Future Healthcare, bastando apresentar a respectiva prescrição médica.
Como esta informação (prestadores e valor convencionado) está em constante actualização, o cliente deve contactar a Linha de Apoio para obter mais esclarecimentos.

Para segurança dos clientes, se necessário, aconselhamos a consulta médica por Vídeo-Consulta que permite ter acesso a um médico de Medicina Geral e Familiar. Este serviço é gratuito e está disponível de 2ª a 6ª feira, das 09h às 19h. Disponibilizamos ainda a nossa linha de TeleMedicina, onde uma equipa de médicos está integralmente ao dispor dos nossos clientes, 24 horas por dia.
Estamos em conformidade com a Direcção Geral de Saúde, no sentido de garantir todo o apoio e acompanhamento necessário aos nossos clientes. Iremos continuar a acompanhar a evolução da situação em todo o país e a manter os nossos clientes a par de toda a informação.

Para mais informações, contacte a Linha de Apoio ao Cliente, 210 402 425.

A Equipa Saúde Prime