Video-Consultas Psicologia 

Para marcar a sua consulta ligue 217 818 286 (das 9h às 19h, dias úteis).

Através do seu telemóvel, tablet ou computador, poderá aceder facilmente a uma vídeo-consulta com os nossos psicólogos, tranquilamente a partir de sua casa e em total segurança.

Reforçamos o compromisso com os nossos clientes, em especial, neste momento mais sensível, onde a ansiedade, o stress e a depressão têm ganho um principal destaque.

O que é o serviço de Vídeo-Consulta de Psicologia?

A vídeo-consulta de psicologia é um serviço de consulta prestado por vídeo, assegurado por psicólogos. Para se efetuar a consulta por vídeo, basta que tenhamos um computador, um smartphone ou um tablet/ipad. Poderá aceder a uma consulta tranquilamente a partir de sua casa e em total segurança.

Porque foi criado este serviço?

Este serviço surgiu como resposta às alterações impostas pela pandemia e as suas consequências na saúde mental de todos nós, no dia-a-dia familiar e profissional. A necessidade de adaptação à mudança, o isolamento e afastamento social, coloca todos os cidadãos sob pressão psicológica, difícil de gerir. Somando a este fator a sensação de descontrolo sanitário histórico que a sociedade mundial vive atualmente, deixa a todos a noção de que pouco controlamos.

Mas nem tudo se resume à pandemia e suas consequências. As situações do dia-a-dia continuam presentes e precisam também de ser acompanhadas, muitas delas não são facilmente reconhecidas como um problema de saúde. Ficam aqui algumas situações a ter em atenção:

  • Impacto do quotidiano (na saúde mental);
  • Episódios de ansiedade e consequentes transtornos alimentares;
  • Situações de perda de emprego e outras alterações nas rotinas diárias;
  • Alterações do sono, alimentares, dependências;
  • Gestão do stress;
  • Gestão dos lutos (separação, perdas e mortes); 
  • Situações de abuso (físico e psicológico).

O acompanhamento psicológico por um profissional é uma ferramenta potenciadora para o desenvolvimento pessoal e bem-estar, não é mais frágil por solicitar ajuda de um especialista, é sensato.


 

cartao santander